ACERVO LITERÁRIO INFANTOJUVENIL – MAIS LEITURA
A concepção de ensino e aprendizagem dentro dos PCN’s da Língua Portuguesa está fundamentada basicamente na teoria dos gêneros textuais. As vantagens em direcionar o trabalho em sala de aula de acordo com a perspectiva teórica dos gêneros textuais, é estimular e desenvolver o senso crítico dos alunos frente à linguagem e à sociedade. Ao inserirmos a diversidade de gêneros nas práticas didáticas, colocamos o aluno em contato com gêneros textuais que são produzidos fora da escola, em diferentes áreas de conhecimento, para que ele reconheça as particularidades do maior número possível deles, e possam preparar-se para usá-los de modo competente quando estiver em espaços sociais não escolares.
O PROJETO + LEITURA
Tem como meta oferecer variados tipos de livros aumentando a diversidade textual na escola, dinamizando o ensino da Língua Portuguesa, preparando o aluno para adquirir conhecimentos linguísticos e textuais necessários para atuar reflexivamente em diferentes atividades comunicativas dentro da sociedade, preparando-os assim para serem cidadãos atuantes e reflexivos, prontos para um futuro promissor.
ACERVO
Composto por 90 livros variados, proporcionando para a escola uma variedade de livros que apresentam uma grande diversidade textual, desde contos clássicos, narrativas, biografias, literatura brasileira, histórias em quadrinho, etc., acompanha uma coleção composta de cinco volumes “ Oficina de literatura”, onde o ato de ler é considerado um processo abrangente e complexo de compreensão do mundo e da ação humana fazendo do leitor um agente ativo que interage com o texto, construindo e atribuindo sentidos.